quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Tempo x Bençãos

Estamos vivendo o tempo do fast. O melhor é o que mais rápido, o que for maior.
Estamos tão ligados nas coisas rápidas que quando há a necessidade de esperar por algo vamos logo questionando a Deus: "Senhor, porque está demorando tanto?" O que nós esquecemos é que “Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3.1), Deus tem um propósito para cada sim e cada não que somos obrigados a escutar e que o que devemos fazer é tão somente esperar o tempo certo.
Ás vezes estamos tão  preocupados em receber tal benção, seja ela na vida amorosa, financeira, familiar ou em outras áreas, que nem notamos o quanto Deus é misericordioso para conosco. Nos esquecemos que se estamos tendo forças para ir até a escola/trabalho mesmo quando lá é o último lugar que queríamos estar, é porque Ele tem nos ajudado.
Uma coisa muito interessante que sempre aconteceu comigo nos últimos três anos, é que geralmente quando vou passar por uma avaliação na escola eu oro a Deus, peço a Ele para me ajudar, ajudar meus colegas de grupo etc. O resultado dessa oração? Muitas das vezes em que eu não me sinto nem um pouco preparada para realizar a avaliação acontece algo para impedir que eu seja avaliada. Parece algo utópico, ou até mesmo bobo, mas que sempre foi importante, haja vista que com isso eu tenho a chance de fazer uma avaliação melhor.
Deus está sempre disposto a nos ouvir e atender os nossos menores ou maiores pedidos, o que vai definir se receberemos ou não aquilo que pedimos é o tamanho da nossa fé em concordância com o tempo certo, com o tempo em que estamos preparados para receber aquela benção que tanto desejamos.


Na fé.
Priscila Farias

Um comentário:

  1. Gostei muito do seu blog, em particular desta mensagem!
    Estou te seguindo, e vou divulga-lo no meu espaço.
    Aguardo sua visita e comentário...

    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    ***Shalom***

    ResponderExcluir